quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Não tá morto quem peleia....

Bem, não era bem como vocês vão assistir o meu documentário que eu gostaria de exibi-lo para vocês. Porém, o Movie Maker resolveu que não salva de jeito nenhum o projeto. Me disseram que talvez eu tenha movido algum arquivo de sua origem de dados e quando isso acontece o projeto se perde.
Pensei em mil formas de apresentar as coisas como elas deveriam estar, inclusive editando novamente. Verifiquei o tamanho, o formato, as imagens, o áudio, a trilha e acabei ficando muito chateada porque tinha me preocupado com vários detalhes que no fim das contas só eu mesma vou ficar sabendo. Como não deu tempo de reeditar o material devido ao prazo de entrega do exercício, resolvi fazer tal qual o velho ditado: quem não tem cão caça com gato mesmo. Filmei tudo com minha câmera digital e vocês poderão, ao menos, ter uma ideia do que eu gostaria de apresentar. Resumidamente, pirateei meu próprio documentário.
Para os desavisados de plantão, um alerta: cuidado com o Movie Maker, ele não é um bom moço. Fique atento para criar pastas para suas coleções e nunca, nunca mesmo, mova os arquivos até que você tenha salvo (o filme e não o projeto) no seu computador.
Amarguras à parte, valeu a experiência. Eu, que nunca havia aberto o programa na vida, agora já tenho até algumas dicas para dar. Prometo que eu e o Movie Maker faremos as pazes em breve.

Abraços a todos!

Um comentário:

  1. Guria! Amei seu doc! Eu estive em Santa Maria com minha mãe no começo do ano e ficamos maravilhadas com a catedral! Comprei o livro sobre as pinturas do Locatelli e um monte de postais para distribuir por aqui.Fiquei com a impressão que estava na Itália, tamanha monumentalidade! Parabéns pelo projeto e sua cidade é linda! Felz Natal! Juliana Maria

    ResponderExcluir